• Conte com um acompanhamento médico: para garantir o bem-estar e a saúde da gestante e também do bebê ao longo dos nove meses, é essencial ter um acompanhamento médico. Não negligencie sua saúde; • Mantenha cautela ao utilizar medicamentos:…

O uso de lentes de contato em pacientes com ceratocone é considerado quando os óculos não possibilitam boa visão. Ao adaptar uma lente de contato no paciente o oftalmologista busca condições que possibilitem uma adaptação mais fisiológica, em que ocorra…

285 milhões de pessoas sofrem de deficiência visual moderada ou grave; 90% destas pessoas vivem em paises em desenvolvimento; 65% destas pessoas têm mais de 50 anos; Cerca de 40 milhões de pessoas são cegas; A cada 5 segundos uma…

Segundo dados do IBGE (2019), o número de pessoas com mais de 60 anos deve dobrar no Brasil até o ano de 2042. A velocidade do crescimento da população nessa faixa etária traz consigo o aumento da prevalência de problemas…

Estão abertas até sexta-feira (15) as inscrições para os Fellowships em Oftalmologia do Instituto de Olhos do Recife (IOR). Nesta edição, a entidade oferece seis vagas, sendo quatro em glaucoma; uma em retina e vítreo clínica e outra em retina…

Hipermetropia ou hiperopia é uma condição do olho em que a luz é focada na parte posterior da retina, ao invés da própria retina.[1] Isto faz com que a pessoa veja desfocados os objetos a curta distância, enquanto os objetos distantes são vistos normalmente.[1] À medida que a…

O tipo mais comum de conjuntivite é a infecciosa, que pode ser causada por um vírus ou bactéria. Espalha-se rapidamente, como a gripe, sendo transmitida através do ar em ambientes fechados. Sintomas Sensação de areia nos olhos, secreção, lacrimejamento, vermelhidão…

Geralmente com manifestações já no início da adolescência, a perda visual se dá devido à degeneração progressiva da retina, que se inicia pelos bastonetes, células dos olhos responsáveis por nos ajudar a enxergar em condições de baixa luminosidade. Com o…

Caracterizado por um sangramento ocular localizado na câmara interior do olho. Se tratado de forma adequada, não deixa sequelas; caso contrário, pode acarretar complicações como o aumento da pressão intraocular, atrofia óptica, impregnação da córnea pelas células do sangue e…

A DMRI é um dos desafios a serem enfrentados como consequência do envelhecimento da população. Nessa fase, as visitas regulares ao oftalmologista se tornam essenciais. Identificar os fatores de risco, diagnosticar precocemente e iniciar o tratamento o quanto antes apontam…

WhatsApp chat