Alergia está relacionada ao aparecimento da blefarite. Verdade. Reações alérgicas causadas pelo uso de colírios podem provocar o aparecimento da doença.Nesses casos, ela é chamada de blefarite alérgica por sensibilidade de contato. Fonte: Revista Veja Bem

Tratamentos caseiros são eficazes no tratamento da blefarite.Mito.Compressas, quentes ou frias, podem ajudar a aliviar os sintomas, mas soluções caseiras, além de não resolverem o problema, podem agravar o quadro. Somente um oftalmologista é capaz de avaliar a situação e…

Coceira, ardência, vermelhidão e edema são sintomas de blefarite.Verdade.Também pode haver irritação, lacrimejamento, sensação de corpo estranho e incômodo excessivo à luz. Dependendo do tipo da doença, pode haver sintomas específicos a cada um. É importante consultar um oftalmologista diante…

Existe mais de um tipo de blefarite.Verdade.Ao todo, a doença pode se apresentar de três formas:blefarite seborreica, blefarite infecciosa e blefarite alérgica. Fonte: Revista Veja Bem

BLEFARITE. À primeira vista, pode parecer um nome atípico, mas a doença é mais comum do que parece, sendo, muitas vezes, confundida com terçol ou conjuntivite. Por isso, é importante entende-la melhor e saber o que é verdade ou não.…

Hereditária, irreversível e degenerativa, a retinose pigmentar constitui uma série de alterações genéticas cujos sintomas se iniciam com a perda das visões periférica e noturna. O campo visual vai se estreitando aos poucos, até levar à cegueira total. Para entender…

Todas as pessoas com pressão intraocular elevada desenvolvem glaucoma. Mito. Existem pessoas com pressão intraocular normal que, ainda assim, desenvolvem glaucoma. O oposto também pode acontecer: pessoas com pressão intra-ocular elevada, porém sem presença de glaucoma. O que irá definir…

Glaucoma pode levar à cegueira. Verdade. Projeções do IAPB (Agência Internacional de Prevenção à Cegueira) indicavam, em 2015, que, até 2020, aproximadamente 80 milhões de pessoas desenvolverão glaucoma, em todo o mundo, o que representa um aumento de cerca de…

Existe cura para o glaucoma. Mito! O glaucoma de ângulo fechado (agudo) pode ser tratado emergencialmente com medicamentos e, em caso recorrente, com a possibilidade de tratamento a laser. No glaucoma de ângulo aberto, caso parte da visão já tenha…

Pessoas de qualquer idade podem desenvolver glaucoma. Verdade. Porém, é muito raro ocorrer em pessoas com menos de 40 anos, com a prevalência aumentando com a idade. Fonte: Revista Veja Bem

WhatsApp chat