O crosslinking é uma das opções de tratamentos que visam aumentar as ligações entre as moléculas de colágeno da córnea, evitando, assim, que ela continue a aumentar a sua curvatura.
Não. O procedimento é rápido, com anestesia local e não demanda internação hospitalar.
O paciente tende a ter uma recuperação gradual e com uma pequena melhora da visão. Entretanto, é necessário acompanhamento médico para mensurar o resultado da cirurgia.
Para determinados casos, ao invés do crosslinking, é possível a colocação dos anéis intracorneanos, mais conhecidos como Anel de Ferrara. Essa é uma ótima alternativa para melhorar a sua visão.
O procedimento é realizado com um laser que faz um “túnel” na córnea, no qual é implantado o anel.
Sim. É utilizada a anestesia tópica, por meio de colírio. Não há dor; apenas um leve desconforto.
A cirurgia é de curta duração e não há necessidade de internação hospitalar. O paciente consegue perceber melhora na visão já nos primeiros dias. Porém, é necessário um prazo entre 30 e 60 dias para que os resultados sejam devidamente avaliados.
Dica do oftalmo: Consulte regularmente o seu oftalmologista, principalmente se existirem casos de ceratocone na família. A Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin está pronta para te receber e avaliar o seu caso, trazendo a melhor alternativa para que você volte a ver a vida com qualidade. Agende sua consulta!