Dr. Ricardo Martin

Clínica de Olhos e Microcirurgia

Blog

ceratocone

Quais são os procedimentos cirúrgicos para o Ceratocone?

22/10/2019

O crosslinking é uma das opções de tratamentos que visam aumentar as ligações entre as moléculas de colágeno da córnea, evitando, assim, que ela continue a aumentar a sua curvatura. 

A cirurgia causa dor?

Não. O procedimento é rápido, com anestesia local e não demanda internação hospitalar. 

Como é a recuperação? 

O paciente tende a ter uma recuperação gradual e com uma pequena melhora da visão. Entretanto, é necessário acompanhamento médico para mensurar o resultado da cirurgia.

Existem outras alternativas?

Para determinados casos, ao invés do crosslinking, é possível a colocação dos anéis intracorneanos, mais conhecidos como Anel de Ferrara. Essa é uma ótima alternativa para melhorar a sua visão. 

Implante de Anel Ferrara: como funciona? 

O procedimento é realizado com um laser que faz um “túnel” na córnea, no qual é implantado o anel.

É indolor?

Sim. É utilizada a anestesia tópica, por meio de colírio. Não há dor; apenas um leve desconforto. 

A recuperação é rápida?

A cirurgia é de curta duração e não há necessidade de internação hospitalar. O paciente consegue perceber melhora na visão já nos primeiros dias. Porém, é necessário um prazo entre 30 e 60 dias para que os resultados sejam devidamente avaliados. 

 Dica do oftalmo: Consulte regularmente o seu oftalmologista, principalmente se existirem casos de ceratocone na família. A Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin está pronta para te receber e avaliar o seu caso, trazendo a melhor alternativa para que você volte a ver a vida com qualidade. Agende sua consulta

Leia também

Agende sua consulta

Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato.

Convênios

Para maior comodidade de nossos pacientes, a Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin mantém convênio com várias empresas, órgãos e associações.