Ocorreu uma falha no sistema... tente novamente em algumas horas.

Catarata - Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin - Juiz de Fora|MG
[x]

Receba uma ligação da nossa equipe de atendimento!


Entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas, ajudar na marcação de consultas e avaliações.


Compartilhe:

Facebook You Tube

Atendimento:

32. 3215-4727
Marcador Vídeos da Clínica

Revolução mundial em fotodisrupção sem uso de lâminas para Cirurgias Refrativas e Cirurgia de Catarata. O procedimento através do Femtosegundo proporciona alta precisão e melhor cicatrização.


Marcador Catarata
Catarata

 

O que é?

A catarata é a opacificação do cristalino (lente natural do olho humano). Esta opacificação causa um embaçamento visual - algo como a visão em um dia de neblina ou através da fumaça.

 

Quais são as causas?

A catarata pode ser uma condição congênita, ou seja, adquirida durante a gestação, através de infecções (toxoplasmose, rubéola e citomegalovirus), alterações embrionárias e condições genéticas. Existem casos onde a catarata aparece durante os primeiros anos da infância, sendo denominada catarata de desenvolvimento. A Síndrome de Down tem uma prevalência maior desta condição.

Ainda, o uso de alguns medicamentos, como os corticóides, por tempo prolongado levam ao desenvolvimento de catarata. O trauma contuso ou penetrante do globo ocular pode induzir a formação da mesma. Também as cirurgias intraoculares, como a de glaucoma, e as vitrectomias são fatores de causa ou aceleram o seu desenvolvimento. A presença de inflamação e/ou infecção intraoculares prolongadas são associadas com o aparecimento da opacidade do cristalino (catarata). O tipo mais comum é a catarata senil relacionada ao nosso envelhecimento.

 

Qual é o tratamento?

O tratamento cirúrgico é realizado através de um processo chamado facoemulsifição, onde o cristalino opaco é fragmentado em pequenos pedaços e aspirado. Isto e feito através de uma pequena incisão de 2mm seguido do implante de uma lente intraocular que irá restaurar a visão para perto e para longe. A anestesia para o procedimento pode ser tópica (colírio ou gel anestésico) ou bloqueio. Em poucos dias se dá o restabelecimento da visão, com o paciente voltando a sua rotina diária.

 

Recomendações para antes da cirurgia:
• No caso de cirurgia pelo convênio, trazer com antecedência a guia autorizada;
• Tomar banho e lavar bem o rosto;
• Não usar maquiagem, creme e/ou perfume;
• É necessário, para a sua segurança, estar acompanhado de um responsável;
• Usar roupas fáceis de serem trocadas;
• Não portar objetos de valor;
• Consulte o seu cardiologista e peça-lhe orientação quanto à necessidade de alterar a medicação por anti-coagulantes: Ginkgo Biloba, AAS, Melhoral Infantil, Coumandin, Marevan, entre outros;
• Levar, no dia da cirurgia, todos os exames pré operatórios;
• Levar, no dia da cirurgia, óculos de sol e 01 caixa de lenço descartável;
• Fazer jejum de 06 horas antes da cirurgia;
• Iniciar o uso do colírio Zypred ao acordar no dia da cirurgia.
 

 

Preencha o formulário acima ou ligue 3215-4727, que nossa equipe entrará em contato para esclarecer quaisquer dúvidas e agendar uma consulta para avaliação. A cirurgia de catarata em juiz de fora é realizada na própria clínica, que possui toda estrutura para garantir o conforto do paciente.

 

Dica de leitura:

Marcador voltar

Funcionamento de Segunda a Sexta de 8h às 18h
Rua Fernando Lobo, 102 - Centro - Juiz de Fora/MG

Direção Técnica:
Ricardo Martin - CRM 29001

(32) 3215-4727 Copyright © 2012 - Clínica de Olhos Dr. Ricardo Martin - Todos os direitos reservados Aprimorar Desenvolvimento