Ocorreu uma falha no sistema... tente novamente em algumas horas.

Ceratocone - Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin - Juiz de Fora|MG
[x]

Receba uma ligação da nossa equipe de atendimento!


Entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas, ajudar na marcação de consultas e avaliações.


Compartilhe:

Facebook You Tube

Atendimento:

32. 3215-4727
Marcador Vídeos da Clínica

Revolução mundial em fotodisrupção sem uso de lâminas para Cirurgias Refrativas e Cirurgia de Catarata. O procedimento através do Femtosegundo proporciona alta precisão e melhor cicatrização.


Marcador Ceratocone
Ceratocone

 

O Ceratocone é uma patologia corneana, na qual a córnea fica protusa (forma cônica). Essa doença acomete os dois olhos, mas não é causada por inflamação e possui provável etiologia multifatorial (causada por muitos fatores). A forma cônica da córnea provoca um astigmatismo irregular e há uma baixa da acuidade e qualidade de visão. Esta patologia é de ocorrência pouco freqüente e o diagnostico é feito, na maioria das vezes, entre a segunda e a terceira décadas de vida. No estágio inicial da doença, o diagnóstico se faz principalmente através de um exame chamado Topografia de Córnea. Nos casos mais  avançados, o exame clínico  pode ser suficiente para o diagnosticar a doença.

O Ceratocone está associado a algumas doenças, como a Síndrome de Down. É comum um padrão familiar, com vários membros numa mesma família afetados. O ato de coçar os olhos é considerado um fator de risco no desenvolvimento da doença, principalmente quando realizado de forma vigorosa e repetida.

 

Tratamentos:

Óculos: O uso de óculos pode melhorar a visão do portador, entretanto, não é suficiente para oferecer uma visão com qualidade.

Lentes de contato: as lentes regularizam a superfície corneana e melhoram a visão dos pacientes. Sendo, na maioria dos casos, a primeira escolha de tratamento.

Crosslinking: este procedimento consiste na aplicação de radiação ultravioleta sobre a córnea em presença de vitamina B, tornando a córnea mais rígida e impedindo a progressão do Ceratocone.

Implante de anéis intracorneanos: reduzem a curvatura corneana, aplanando parcialmente a córnea. Isso reduz as aberrações de alta ordem. 

PRK Topográfico: se trata de uma cirurgia a laser na superfície da córnea visando reduzir as aberrações de alta ordem, seguido do crosslinking, estabilizando a progressão do ceratocone. Este tratamento tem produzido resultados promissores.

Marcador voltar

Funcionamento de Segunda a Sexta de 8h às 18h
Rua Fernando Lobo, 102 - Centro - Juiz de Fora/MG

Direção Técnica:
Ricardo Martin - CRM 29001

(32) 3215-4727 Copyright © 2012 - Clínica de Olhos Dr. Ricardo Martin - Todos os direitos reservados Aprimorar Desenvolvimento