Ocorreu uma falha no sistema... tente novamente em algumas horas.

Cirurgia Refrativa - Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin - Juiz de Fora|MG
[x]

Receba uma ligação da nossa equipe de atendimento!


Entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas, ajudar na marcação de consultas e avaliações.


Compartilhe:

Facebook You Tube

Atendimento:

32. 3215-4727
Marcador Vídeos da Clínica

Revolução mundial em fotodisrupção sem uso de lâminas para Cirurgias Refrativas e Cirurgia de Catarata. O procedimento através do Femtosegundo proporciona alta precisão e melhor cicatrização.


Marcador Cirurgia Refrativa
Cirurgia Refrativa

A Cirurgia Refrativa é o nome dado às cirurgias para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.

Normalmente, os erros de refração (grau) são ocasionados pela curvatura da córnea do olho humano. O conhecimento de como as imagens são formadas contribui para o entendimento da atuação do laser na modificação da curvatura da córnea. Esse procedimento eliminará ou corrigirá o erro refrativo. Dentre os problemas, estão:

MIOPIA
Os raios de luz formam a imagem do objeto antes de atingir a retina. Neste caso, os objetos situados à distância ficam embaçados.

miopia

HIPERMETROPIA
Os raios de luz formam a imagem do objeto atrás da retina. Com isso, a visão para perto torna-se difícil, principalmente na leitura.

hipermetropia

ASTIGMATISMO
Os raios de luz formam-se em múltiplos focos e em diferentes pontos. Neste caso, tanto a visão para perto, quanto para longe fica desfocada.

astigmatismo

PRESBIOPIA (Vista Cansada)
Este erro refrativo é causado pela perda da capacidade de acomodação do cristalino. Esta deficiência ocorre normalmente em torno dos 40 anos de idade. Com o laser ALL EGRETTO pode-se corrigir a visão para perto, através da técnica “Monovisão Avançada”.

presbiopia

 

Condições e requisitos para a realização da Cirurgia Refrativa

Na avaliação pré-operatória são realizados vários exames complementares para determinar se o paciente poderá submeter-se à cirurgia refrativa a laser. As condições necessárias para um resultado bem sucedido são:


- Estar motivado para operar;
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Ter a refração estável nos últimos 12 (doze) meses;
- Não apresentar contra-indicações nos exames clínicos e complementares;
- Não estar grávida.

A equipe cirúrgica da C.O.M. Dr. Ricardo Martin irá analisar os dados dos exames TOPOLYZER, OCULYZER, WAVEFRONT e ORA para indicar a cirurgia, assim como escolher a melhor técnica para cada caso.
 

Métodos Cirúrgicos utilizados na Cirurgia Refrativa

Com os avanços científicos e tecnológicos, novos procedimentos surgiram para a correção dos erros refrativos: Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia (vista cansada).

Atualmente a mais moderna técnica cirúrgica para corrigir estes erros refrativos é a avançada tecnologia do laser “Allegretto Eye – Q”. O laser pode ser aplicado por meio das técnicas LASIK e PRK Transepitelial. Estes procedimentos cirúrgicos são seguros e precisos, oferecendo aos pacientes uma cirurgia rápida e, posteriormente, uma excelente qualidade de visão.


Cirurgia Refrativa a Laser - Lasik
- Inicialmente, faz- se o procedimento de anestesia tópica (colírio);
- Em seguida, o cirurgião faz um “Flap Corneano” e logo após aplica-se o laser para correção visual;
- Aproximadamente 04 (quatro) horas após o procedimento cirúrgico, o paciente perceberá a melhora da sua visão.


Cirurgia Refrativa a Laser – PRK Transepitelial
- Inicialmente, faz-se o procedimento de anestesia tópica (colírio);
- Em seguida, o cirurgião aplica o laser para remover a camada epitelial da córnea;
- Logo em seguida, o cirurgião aplica novamente o laser para corrigir o erro de refração (grau);
- Após o procedimento, é colocada uma lente de contato terapêutica, por aproximadamente 07 (sete) dias;
- Com esta técnica cirúrgica a recuperação da visão ocorre de forma gradual, isto é, durante os primeiros 30 (trinta) dias.

 

Conheça alguns equipamentos para a Cirurgia a Laser Personalizada:

TOPOLYZER
Este equipamento mede as irregularidades da superfície corneana. Sua função é detectar irregularidades geradas por cirurgias anteriores de bisturi de diamante ou laser de outras gerações, traumas ou infecções, que comprometem, principalmente, a qualidade da visão noturna. Os mapas das irregularidades são repassados ao laser que programa um tratamento personalizado para corrigi-las durante a cirurgia, trazendo a córnea para um estado de maior regularidade, melhorando com isso a qualidade da visão.

ORA
Este equipamento é um tomógrafo da córnea e do segmento anterior do olho, que irá proporcionar a mais extensa informação diagnóstica. Baseado na comprovada tecnologia do Pentacam, O Oculyzer promove tratamentos avançados de topografia guiada para toda a córnea, inclusive no seu centro, corrigindo defeitos que antes não podiam ser tratados. Todas essas informações são repassadas para o Allegretto, que irá guiar o laser no momento da cirurgia ocular, personalizando-a de acordo com casa caso.

WAVEFRONT ANALYSER
O equipamento segue os movimentos involuntários do olho durante a cirurgia, assegurando que cada disparo atinja precisamente o local planejado da córnea. Seus disparos de laser medem menos de um milímetro, esculpindo a córnea com extrema precisão. A área de aplicação do laser pode ser alterada de acordo com o tamanho da pupila de cada paciente, o que irá preservar a qualidade da visão humana.

CROSSLINKING
Este procedimento possibilita o tratamento da Ceratocone (córnea progressivamente angular e com o formato de cone, causando miopia e, em alguns casos, astigmatismo). Através de aplicações de riboflavina colírio e raios ultravioletas visando fortalecer as ligações moleculares das fibras de colágeno da córnea, evitando a progressão da doença.

 

O laser Allegretto Eye – Q, e os Benefícios da Cirurgia a Laser Personalizada

A Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin, está equipada com a mais moderna e avançada tecnologia para cirurgia a laser do mundo: O LASER ALLEGRETTO
EYE – Q.
Este equipamento, com a tecnologia “Perfect Pulse” garante à cirurgia precisão, segurança, rapidez e qualidade dos resultados.

PRECISÃO (FLYING SPOT)
Através de um pequeno feixe de laser (menor do que 1 mm), o erro de refração
(grau) é corrigido ponto a ponto, garantindo uma precisão maior do que em outros tipos de equipamentos. A tecnologia do “Perfect Pulse” controla o tamanho do laser e
a emergia do mesmo, em cada ponto da córnea.

SEGURANÇA (EYE TRACKER)
O ALLEGRETTO é equipado com um sistema que monitora de forma precisa a movimentação do olho humano. Esta monitorização determina com extrema precisão e segurança no ponto de aplicação do laser. A área de aplicação do laser pode-se estender até 9 mm, com isto a qualidade da visão noturna é significativamente melhor.

RAPIDEZ
Este poderoso e moderno equipamento dispara 400 tiros de laser por segundo. Este aparelho de 400 Htz reduz o tempo de cirurgia necessário para poucos segundos.
A exemplo, corrige 01 (um) grau de miopia em apenas dois segundos. O paciente é liberado em algumas horas SEM INTERNAÇÃO.

QUALIDADE
O laser ALLEGRETTO preserva ou corrige a asfericidade (curvatura) da córnea do olho humano. Este equipamento, com a aplicação do laser, transforma a córnea em uma lente ASFÉRICA, proporcionando ao paciente uma melhor qualidade de visão.
 

 


 

Marcador voltar

Funcionamento de Segunda a Sexta de 8h às 18h
Rua Fernando Lobo, 102 - Centro - Juiz de Fora/MG

Direção Técnica:
Ricardo Martin - CRM 29001

(32) 3215-4727 Copyright © 2012 - Clínica de Olhos Dr. Ricardo Martin - Todos os direitos reservados Aprimorar Desenvolvimento