Ocorreu uma falha no sistema... tente novamente em algumas horas.

Baixa umidade relativa do ar e cuidados com a visão - Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin - Juiz de Fora|MG
[x]

Receba uma ligação da nossa equipe de atendimento!


Entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas, ajudar na marcação de consultas e avaliações.


Compartilhe:

Facebook You Tube

Atendimento:

32. 3215-4727
Marcador Vídeos da Clínica

Revolução mundial em fotodisrupção sem uso de lâminas para Cirurgias Refrativas e Cirurgia de Catarata. O procedimento através do Femtosegundo proporciona alta precisão e melhor cicatrização.


Marcador Baixa umidade relativa do ar e cuidados com a visão
Baixa umidade relativa do ar e cuidados com a visão

28/07/2017 - C.O.M. Ricardo Martin

Nesta época do ano é comum o tempo ficar mais seco e a umidade relativa do ar cair em muitas cidades. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, os meses mais secos do ano ocorrem durante o outono e o inverno, nas cidades localizadas na região central do país.

Com o tempo seco, o ar também tende a ficar mais poluído, e essa mistura pode representar riscos à saúde. É comum pessoas apresentarem reações alérgicas oculares e síndrome do olho seco por conta da maior evaporação da lágrima e o ressecamento das mucosas.

A alergia ocular provoca inflamação das córneas e da conjuntiva, a membrana que reveste a parte branca dos olhos e a parte interna das pálpebras. Em casos mais graves, pode provocar até lesões e úlceras.

Algumas atividades podem aumentar a propensão a esses casos, como o uso de maquiagem, ambientes com ar condicionado e atividades que passam muito tempo em frente ao computador ou no trânsito.

Para evitar o ressecamento, pode-se fazer uso de umidificadores de ar. Lavar o rosto também é uma prática que pode ajudar a manter os olhos hidratados. A higienização ocular e das mãos é essencial, mas ainda assim, é importante evitar o contato dos dedos com os olhos, já que este ato pode facilitar a penetração de micro-organismos.

 

LEIA TAMBÉM:

SAIBA MAIS SOBRE O CERATOCONE
 
10 DE JULHO - DIA MUNDIAL DA SAÚDE OCULAR
 
 
TUDO SOBRE A CIRURGIA DE CATARATA

Marcador voltar

Funcionamento de Segunda a Sexta de 8h às 18h
Rua Fernando Lobo, 102 - Centro - Juiz de Fora/MG

Direção Técnica:
Ricardo Martin - CRM 29001

(32) 3215-4727 Copyright © 2012 - Clínica de Olhos Dr. Ricardo Martin - Todos os direitos reservados Aprimorar Desenvolvimento