Dr. Ricardo Martin

Clínica de Olhos e Microcirurgia

whatsapp

32. 99984-4410

atendimento

32. 3215-4727

Notícias

C.O.M. Dr. Ricardo Martin oferece novas tecnologias aliadas aos tratamentos de Ceratocone

17/10/2013

Você sabe qual é o tamanho ideal da TV? Nem grande demais nem pequena demais, isso varia de acordo com o espaço disponível. Muito mais importante que decidir se será LCD, LED, plasma, smart e/ou 3D, é saber escolher o tamanho da TV.

O tamanho correto é importante para a saúde dos seus olhos. Se a TV for pequena em relação ao espaço, você será obrigado a forçar a vista, podendo ficar com dor de cabeça. E se a TV for grande os olhos ficarão dançando de um lado para o outro para acompanhar a imagem, além do brilho exagerado que deixará sua vista cansada.

Ter uma super tela de cinema em casa pode ser legal, mas quanto maior não necessariamente melhor. Quantas polegadas você precisa? Calcule de acordo com o espaço entre a Televisão e o telespectador (seu sofá ou sua cama). É bem simples, basta multiplicar esta distância por 12 ou 18 ou 21, de acordo com o tipo de resolução da TV. O resultado é o número de polegadas ideal para você. Siga a tabela:

Por exemplo, se a medição entre a TV e o sofá é de 2 metros, multiplique este valor por 21 caso queira saber o tamanho ideal da tela para uma TV Full HD. Neste exemplo, o tamanho ideal é de 42 polegadas. Simples, não? Mas para facilitar ainda mais a sua vida, acompanhe o infográfico abaixo.

Estes valores servem como sugestão para o tamanho ideal da tela da TV. Com isso, é possível identificar qual o tamanho de tela indicado para cada situação.

 

Leia mais: Todo cuidado é pouco com nossas crianças

O uso de computador afeta a visão?

Simples cuidados podem evitar dificuldades para enxergar na fase adulta

Leia também

  • Dia Mundial da Visão

    A OMS se uniu a outras instituições globais para, ao menos um dia por ano, chamar a atenção de toda a sociedade para os perigos da cegueira evitável.

  • Consciência Rosa

    Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial Outubro Rosa, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama.

  • Qualidade de vida e uma boa visão

    É extremamente indispensável cuidar bem dos olhos, pois além de possuírem grande importância em nossa vida, são frágeis e complexos.

Agende sua consulta

Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato.


Convênios

Para maior comodidade de nossos pacientes, a Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin mantém convênio com várias empresas, órgãos e associações.