Ocorreu uma falha no sistema... tente novamente em algumas horas.

Óculos e os gramados - Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin - Juiz de Fora|MG
[x]

Receba uma ligação da nossa equipe de atendimento!


Entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas, ajudar na marcação de consultas e avaliações.


Compartilhe:

Facebook You Tube

Atendimento:

32. 3215-4727
Marcador Vídeos da Clínica

Revolução mundial em fotodisrupção sem uso de lâminas para Cirurgias Refrativas e Cirurgia de Catarata. O procedimento através do Femtosegundo proporciona alta precisão e melhor cicatrização.


Marcador Óculos e os gramados
Óculos e os gramados

05/08/2017 - C.O.M. Ricardo Martin

Aqui no site já abordamos a respeito do uso de lentes de contato para pessoas que praticam esportes. As lentes podem oferecer a liberdade e garantir que as imagens sejam visualizadas sem distorção na forma ou tamanho.

Antigamente, era muito comum atletas do futebol não assumirem asua deficiência visual e nem admitir o uso de lentes. Óculos? Nem pensar. Achavam que assumir um problema visual poderia resultar em encerramento da carreira.

No livro de regras do futebol do ano de 2011/2012, a Fifa publicou que seria liberado o uso dos óculos em campo pelos jogadores, desde que o acessório não representasse risco para os atletas.

Alguns jogadores famosos já utilizaram óculos especial para a prática de esportes. O atacante Neymar faz parte desse time. Em 2010, o atacante que acabou de se transferir para o Paris Saint Germain, na maior transação do futebol mundial, sofreu uma lesão no olho em um jogo pelo campeonato paulista. Foi avaliado por médicos e precisou utilizar um óculos desenvolvido especialmente para a prática esportiva.

Neymar com óculos especial para a prática esportiva.

 

Atualmente o craque ex-Barcelona gosta de usar óculos fora dos gramados. Mas será que ele possui algum problema de visão ou é apenas por estilo, como fazem outros jogadores?

 

Neymar e outros jogadores são conhecidos por gostar de moda.

 

Há alguns anos, somente os grandes clubes brasileiros realizavam exames oftalmológicos nos atletas. Agora todos os clubes perceberam que o problema não era o preconceito e sim a falta de informação. Com isso, as avaliações em oftalmologista fazem parte da rotina de exames realizadas pelos profissionais da bola.

 

LEIA TAMBÉM:

BAIXA UMIDADE RELATIVA DO AR E CUIDADOS COM A VISÃO
 
SAIBA MAIS SOBRE O CERATOCONE

 

10 DE JULHO - DIA MUNDIAL DA SAÚDE OCULAR

Marcador voltar

Funcionamento de Segunda a Sexta de 8h às 18h
Rua Fernando Lobo, 102 - Centro - Juiz de Fora/MG

Direção Técnica:
Ricardo Martin - CRM 29001

(32) 3215-4727 Copyright © 2012 - Clínica de Olhos Dr. Ricardo Martin - Todos os direitos reservados Aprimorar Desenvolvimento