Dr. Ricardo Martin

Clínica de Olhos e Microcirurgia

whatsapp

32. 99984-4410

atendimento

32. 3215-4727

Notícias

Dia Mundial da Visão

12/10/2017

Celebrado sempre na segunda quinta- feira de outubro (este ano no dia 12), o Dia Mundial da Visão é utilizado para alertar aqueles que raramente fazem o exame oftalmológico, pessoas que possuem fator de risco para o desenvolvimento de doenças e principalmente para a prevenção da cegueira no Brasil, onde existem mais de 1,2 milhões de cegos.

O mais alarmante é que muitos dos problemas oculares podem ser evitados com a prevenção adequada e a realização de exames periódicos. A saúde ocular precisa ser acompanhada e cuidada com atenção, ao longo de toda a vida.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 60% a 80% dos casos de cegueira são evitáveis e/ou tratáveis. Isso significa que quase 700 mil brasileiros que são cegos poderiam estar enxergando se tivessem recebido tratamento adequado e em tempo adequado.

Mas, essa triste realidade não ocorre apenas no Brasil. A OMS se uniu a outras instituições globais para, ao menos um dia por ano, chamar a atenção de toda a sociedade para os perigos da cegueira evitável. Nessa data, em todo o planeta, médicos, pacientes, autoridades e comunidades realizam ações de conscientização.

 

Leia também

  • Você já sentiu tremor nas pálpebras?

    Incômodo, inconveniente e geralmente inofensivo, para evitar os tremores basta mudar alguns hábitos de vida.

  • Catarata na infância

    Considerada uma alteração típica em pessoas idosas, a catarata também pode acontecer na infância.

  • O sonho de uma clínica

    Uma sala de espera ampla e aconchegante, recepcionado por atendentes que prezam pela atenção e cuidado, e equipamentos de última geração para recebê-los com muito carinho.

Agende sua consulta

Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato.


Convênios

Para maior comodidade de nossos pacientes, a Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin mantém convênio com várias empresas, órgãos e associações.