Ocorreu uma falha no sistema... tente novamente em algumas horas.

O que é Gonioscopia? - Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin - Juiz de Fora|MG
[x]

Receba uma ligação da nossa equipe de atendimento!


Entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas, ajudar na marcação de consultas e avaliações.


Compartilhe:

Facebook You Tube

Atendimento:

32. 3215-4727
Marcador Vídeos da Clínica

Revolução mundial em fotodisrupção sem uso de lâminas para Cirurgias Refrativas e Cirurgia de Catarata. O procedimento através do Femtosegundo proporciona alta precisão e melhor cicatrização.


Marcador O que é Gonioscopia?
O que é Gonioscopia?

12/08/2017 - C.O.M. Ricardo Martin

Nome pouco conhecido na população, gonioscopia é um exame muito utilizados pelos oftalmologistas para ajudar no diagnóstico e no acompanhamento de algumas enfermidades oculares.

Principalmente utilizado em casos de glaucoma, o exame ajuda a avaliar o ângulo da câmara anterior dos olhos, a íris e a superfície do cristalino usando lentes de aumento colocadas em contato com a córnea. Este exame também determina se o glaucoma já está instalado e qual é o seu tipo, orientando o diagnóstico e o tratamento específico para cada um.

A gonioscopia não analisa somente o glaucoma, apesar de esta ser sua função mais comum. Também é utilizada para verificar outras anormalidades oculares, como tumores, cistos, aderências da íris ou algum possível trauma nos olhos.

Para a realização do exame, o paciente deve remover eventuais lentes de contato que esteja utilizando. São usados dois colírios, um deles anestésico e outro gelatinoso, que embaça a visão. Nenhum colírio para dilatação pupilar deve ser usado antes ou durante a gonioscopia.

O paciente é posicionado em frente ao gonioscópio, um aparelho constituído por uma lente que permite o estudo do ângulo formado entre a íris e a córnea. Usando uma substância gelatinosa o médico coloca esse aparato em contato com a córnea do paciente, que precisa manter o seu olhar fixo, e examina o interior da câmara anterior do olho, verificando o ângulo anterior, onde a íris e a córnea se encontram.

 

LEIA TAMBÉM:

ÓCULOS E OS GRAMADOS
BAIXA UMIDADE RELATIVA DO AR E CUIDADOS COM A VISÃO
SAIBA MAIS SOBRE O CERATOCONE

Marcador voltar

Funcionamento de Segunda a Sexta de 8h às 18h
Rua Fernando Lobo, 102 - Centro - Juiz de Fora/MG

Direção Técnica:
Ricardo Martin - CRM 29001

(32) 3215-4727 Copyright © 2012 - Clínica de Olhos Dr. Ricardo Martin - Todos os direitos reservados Aprimorar Desenvolvimento