Dr. Ricardo Martin

Clínica de Olhos e Microcirurgia

whatsapp

32. 99984-4410

atendimento

32. 3215-4727

Notícias

ÓCULOS E OS GRAMADOS

05/08/2017

Aqui no site já abordamos a respeito do uso de lentes de contato para pessoas que praticam esportes. As lentes podem oferecer a liberdade e garantir que as imagens sejam visualizadas sem distorção na forma ou tamanho.

Antigamente, era muito comum atletas do futebol não assumirem asua deficiência visual e nem admitir o uso de lentes. Óculos? Nem pensar. Achavam que assumir um problema visual poderia resultar em encerramento da carreira.

No livro de regras do futebol do ano de 2011/2012, a Fifa publicou que seria liberado o uso dos óculos em campo pelos jogadores, desde que o acessório não representasse risco para os atletas.

Alguns jogadores famosos já utilizaram óculos especial para a prática de esportes. O atacante Neymar faz parte desse time. Em 2010, o atacante que acabou de se transferir para o Paris Saint Germain, na maior transação do futebol mundial, sofreu uma lesão no olho em um jogo pelo campeonato paulista. Foi avaliado por médicos e precisou utilizar um óculos desenvolvido especialmente para a prática esportiva.

Neymar com óculos especial para a prática esportiva.

 

Atualmente o craque ex-Barcelona gosta de usar óculos fora dos gramados. Mas será que ele possui algum problema de visão ou é apenas por estilo, como fazem outros jogadores?

 

 

Há alguns anos, somente os grandes clubes brasileiros realizavam exames oftalmológicos nos atletas. Agora todos os clubes perceberam que o problema não era o preconceito e sim a falta de informação. Com isso, as avaliações em oftalmologista fazem parte da rotina de exames realizadas pelos profissionais da bola.

Leia também

  • Teste de Schirmer

    O Teste de Schirmer avalia a quantidade de lágrimas produzidas pelos olhos.

  • O que é madarose?

    Maldarose pode ser causado por uma série de condições como inflamação da borda da pálpebra, dermatite, tumores da pálpebra, hipotireoidismo entre outras.

  • Obesidade e glaucoma

    O sobrepeso e a obesidade podem prejudicar a visão. Isso porque, predispõem ao glaucoma que é apontado como a maior causa de cegueira irreversível.

Agende sua consulta

Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato.


Convênios

Para maior comodidade de nossos pacientes, a Clínica de Olhos e Microcirurgia Dr. Ricardo Martin mantém convênio com várias empresas, órgãos e associações.