MIOPIA

Os raios de luz formam a imagem do objeto antes de atingir a retina. Neste caso, os objetos situados à distância ficam embaçados.

 

 

O grau de cada miopia afeta a capacidade de focar objetos distantes. Pessoas com miopia grave podem ver claramente apenas objetos a poucos centímetros de distância, enquanto aqueles com miopia leve podem ver claramente os objetos até vários metros de distância.

A miopia pode se desenvolver gradualmente ou rapidamente, muitas vezes piora durante a infância e adolescência. A miopia tende a afetar membros da mesma família. Pelo menos 30 a 40% da população ocidental é afetada com miopia, segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia.

 

 

HIPERMETROPIA

Os raios de luz formam a imagem do objeto atrás da retina. Com isso, a visão para perto torna-se difícil, principalmente na leitura.

 

 

Em muitos casos, a hipermetropia tem origem uma mal formação congênita do olho, ou seja, o diâmetro do globo ocular é curto. Pode ser também uma capacidade refratária reduzida da córnea e do cristalino (hiperopia), mas são casos mais raros.

Em geral, a hipermetropia é corrigida com óculos de grau com lentes positivas ou lentes de contato que reposicionam a imagem sobre a retina. A cirurgia refrativa também pode ser realizada, pois o objetivo é mudar o formato da córnea, tornando-a mais esférica e redonda e deixando o olho normal.

 

 

ASTIGMATISMO

Os raios de luz formam-se em múltiplos focos e em diferentes pontos. Neste caso, tanto a visão para perto, quanto para longe fica desfocada.

 

 

O astigmatismo pode ocorrer em famílias e na maioria dos casos está associado com outros problemas de refração, como miopia ou hipermetropia. Ele também pode aumentar ao longo do tempo devido à idade.

 

 

Existem tratamentos para todos estes tipos de casos, podendo ser desde o uso de óculos até uma cirurgia refrativa, já realizada em nossa clínica em milhares de pacientes.

Agende uma consulta para que possamos avaliar seu caso de forma individual e personalizada.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *