Muitas pessoas têm vontade de fazer a cirurgia refrativa, popularmente conhecida como cirurgia para correção de grau. No entanto é preciso realizar uma análise de cada caso, para saber se o paciente está apto para realizar o procedimento.

Primeiro, é preciso explicar o que é a Cirurgia Refrativa:

Este é o nome dado às cirurgias para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Este tipo de procedimento pode diminuir, em muitos casos eliminar, a necessidade do uso de óculos ou lentes de contato.

Antes de realizar a cirurgia, o paciente precisa passar por uma avaliação pré-operatória, onde são realizados vários exames complementares para determinar se o paciente poderá submeter-se à cirurgia refrativa a laser. As condições necessárias para um resultado bem sucedido são:

– Estar motivado para operar;

– Ter idade mínima de 18 anos;

– Ter a refração estável nos últimos 12 (doze) meses;

– Não apresentar contra-indicações nos exames clínicos e complementares;

– No caso de mulheres, não estar grávida.

 

A equipe cirúrgica da C.O.M. Dr. Ricardo Martin irá analisar os dados de exames, como TOPOLYZER, OCULYZER, WAVEFRONT e ORA, para indicar a cirurgia, assim como escolher a melhor técnica para cada caso.

Se você tem interesse em realizar os exames de avaliação, nos envie uma mensagem através deste formulário. Nossa equipe entrará em contato para tirar todas as dúvidas e agendar uma consulta de avaliação.

 

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *